O internacional sub-21 português tem também diversos pretendentes em Portugal, mas os responsáveis benfiquistas preferem que ele inicie nova etapa de afirmação no estrangeiro.
Corpo do artigo
Diogo Gonçalves pode deixar o plantel do Benfica em janeiro, sendo pretendido por vários clubes em Espanha. Segundo apurou O JOGO, o extremo de 20 anos já suscitou mesmo contacto da parte de diversos emblemas da primeira liga espanhola, que perguntaram à SAD encarnada pela situação do internacional sub-21 português, sondando assim quais as exigências do Benfica para garantir a sua contratação por empréstimo até ao final do mercado de transferências, que encerra na próxima quarta-feira.
Avançado tem vários clubes interessados no país vizinho, tendo a SAD encarnada recebido já contactos no sentido de negociar o empréstimo
O camisola 84 é também pretendido em Portugal, mas apesar das várias sondagens recebidas, o clube da Luz prefere que o atleta continue a sua carreira no estrangeiro, num clube onde possa ter mais minutos e prosseguir a sua afirmação. Com a saída como cenário provável, Diogo Gonçalves vê o seu futuro ligado diretamente à situação de Zivkovic e Rafa. O Benfica pretende libertar-se de um dos extremos na atual reabertura do mercado, olhando preferencialmente para esta dupla, até pelo seu elevado salário, mas Diogo Gonçalves tem nesta altura mais facilitada a sua colocação, razão pela qual a sua saída é nesta fase o cenário mais provável.
Pouco utilizado por Rui Vitória, isto depois de ter chegado a conquistar o estatuto de titular, empurrando então jogadores como Cervi, Zivkovic ou Rafa para o banco e até para fora dos convocados, o camisola 84 não é utilizado há um mês, desde o empate a duas bolas na receção ao Portimonense, para a Taça da Liga, falhando a titularidade desde 5 de dezembro, no desaire por 2-0 ante o Basileia, na Luz, na jornada que encerrou a participação das águias na presente edição da Liga dos Campeões.