Central tem impressionado Rui Vitória, razão pela qual a SAD não irá atacar nenhum reforço para a posição em janeiro
Corpo do artigo
Às ordens de Rui Vitória desde há praticamente duas semanas, Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, tem impressionado o treinador encarnado. O rendimento do central de 20 anos nos treinos tem correspondido em pleno às expectativas de Rui Vitória, razão pela qual a SAD benfiquista, em sintonia com o técnico, decidiu, segundo apurou O JOGO, abdicar de uma investida ao mercado no sentido de garantir mais uma opção para o eixo defensivo.
Os responsáveis do campeão nacional tinham prevista, numa primeira fase, a contratação de mais um central, não só para precaver a saída de Lisandro, cedido por seis meses ao Inter, mas também a pensar já no futuro, isto apesar de Ferro ter sido entretanto promovido ao plantel principal.
A realizar uma boa temporada ao serviço da formação secundária, da qual é o capitão, Ferro foi chamado por Rui Vitória para os trabalhos da primeira equipa, convencendo o treinador de tal forma, até pela personalidade evidenciada e que não deixou indiferentes os colegas, que já foi avisado da probabilidade de, a qualquer momento, entrar nas convocatórias, algo que não sucedeu ante Braga, jogo para o qual Luisão ainda não estava pronto, e Chaves pois cumpriu duas partidas de suspensão, após ter sido expulso na derrota por 3-0 do Benfica B com o FC Porto B.
Com a resposta positiva de Ferro, Rui Vitória decidiu dar por definidas as suas opções para o eixo defensivo - para o qual conta agora com... quatro capitães, pois se Luisão é o líder da hierarquia e Jardel o seu substituto, Rúben Dias era o capitão dos bês em 2016/17 e Ferro o dono desse estatuto na nova época -, com o Benfica a guardar assim o investimento, adiando a contratação de mais um central apenas para a próxima época.