Rui Costa marcou presença na apresentação da marca Eusébio.
Corpo do artigo
Rui Costa abordou a discussão em torno da escolha do melhor futebolista da história do futebol português. O antigo internacional português preferiu destacar os feitos de Eusébio e Cristiano Ronaldo, reiterando que para elogiar um dos jogadores "não é preciso dizer mal de outro".
"[Eusébio ou Ronaldo?] Para dizer bem de um jogador, não é preciso dizer mal de outro. Cada um marca uma geração. Fica a discussão de quem é o melhor de sempre. O Eusébio marca uma história antes de Ronaldo. Queremos o quê? Queremos que o Ronaldo não fique na história do futebol português e mundial?", atirou Rui Costa, à margem da apresentação da marca Eusébio.
O agora administrador da SAD do Benfica falou ainda da importância de Eusébio na sua carreira e afiançou que a conquista do Euro'2016 foi a melhor homenagem que a lenda do Benfica e da Seleção Nacional podia ter recebido.
"A importância que teve em todos nós foi fundamental. Se ele dissesse deita-te, a gente deitava-se... A forma como lidava com a miudagem e nos incentivava a ser profissionais de futebol, claro que marca. Pelas indicações que dava, por ser quem é... Qualquer conselho que viesse do Eusébio era uma ordem. Por ironia do destino, Portugal é campeão da Europa. A melhor homenagem que o Eusébio podia ter tido era Portugal ser campeão da Europa. Vamos olhar para as coisas boas do futebol português", rematou.