Rio Ave empatou a um golo na primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, num jogo onde esteve a perder.
Corpo do artigo
O Chaves, da II Liga, e o Rio Ave, do principal escalão do futebol português, empataram 1-1, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça de Liga, disputado em Chaves. Barry (18 minutos) foi o autor do golo da equipa de Trás-os-Montes e Esmael Gonçalves (49 minutos) estabeleceu a igualdade para a formação vila-condense, através de uma grande penalidade.
O Chaves, que estreou Stefanovic na baliza, entrou muito forte no jogo, surpreendendo o Rio Ave pelas alas, com Arnold, aos seis minutos, e João Mário, aos sete minutos, a tentarem inaugurar o marcador.
A equipa de Trás-os-Montes queria resolver o jogo a seu favor rapidamente e Barry, assistido por Patrão pela esquerda, fez o primeiro tento do encontro, aos 18 minutos. Em desvantagem, o Rio Ave, com um onze totalmente renovado, pegou na partida e Renato Santos, aos 21 minutos, rematou com perigo, mas Stefanovic estava atento, naquela que seria a única oportunidade para os vila-condenses.
No reatamento da partida, o Rio Ave estabeleceu a igualdade no marcador, após uma grande penalidade convertida por Esmael Gonçalves, aos 49 minutos, a castigar mão de Arnold na área. A equipa anfitriã reagiu à igualdade e causou problemas aos vila-condenses, com Guzzo, aos 57, a rematar à barra, e João Vieira, servido por Barry pela direita, a atirar cruzado ao lado, aos 73.
Os forasteiros responderam à pressão do Desportivo de Chaves por Jebor, que atirou ao lado, após cruzamento de Marvin, e Esmael Gonçalves, nos minutos de compensação, a rematar à figura do guardião.
Jogo realizado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves -- Rio Ave, 1--1.
Ao intervalo: 1--0.
Marcadores:
1--0, Barry, 18 minutos.
1-- 1, Esmaeal Gonçalves, 49 (grande penalidade).
Equipas:
- Chaves: Stefanovic, Sagna (João Goís, 64), Ícaro, Miguel Ângelo, Miguelito, Ricardo Chaves, Patrão (Tarcísio, 83), Raphael Guzzo, Arnold, Barry e João Mário (João Vieira, 46).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, João Paulo, Hugo Santos, João Góis, João Vieira, Tarcisio e Fall).
Treinador: Norton de Matos.
- Rio Ave: Ederson, Nuno Lopes, Nélson Monte, André Vilas Boas, Marvin, Abalo, Luís Gustavo (Jony, 87), Esmael, Del Valle (Ernest, 75), Jebar e Renato Santos (Wakaso, 46).
(Suplentes: Cássio, Jony, Hassan, Júlio Alves, Ernest, Roderick e Wakaso).
Treinador: Pedro Martins.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jebor (52).