Avançado suíço chegou por empréstimo do Burnley, mas negócio inclui opção de compra que a SAD já decidiu que irá exercer. Moldes do negócio, com o clube e o jogador, ficaram alinhavados em agosto. Chegou por empréstimo, mas já convenceu Rui Costa e Bruno Lage, embora ainda lhe falte ganhar espaço.
Corpo do artigo
Ainda não explodiu de águia ao peito, mas os responsáveis do Benfica acreditam que Amdouni tem muito para dar à equipa e a condição de emprestado não colide com as expectativas de Rui Costa e restantes elementos da SAD, porque o avançado está nos planos para 2025/26. Segundo O JOGO apurou, o presidente do emblema da Luz aprecia as qualidades do jogador que ontem festejou 24 anos e, em acordo com o técnico Bruno Lage, já inscreveu o nome do dianteiro suíço no plantel da próxima temporada.
Contratado ao Burnley no início da época, Amdouni chegou apenas por empréstimo, porque não havia disponibilidade imediata para assumir um custo muito elevado. E a descida de divisão do clube inglês facilitou a concretização do interesse dos encarnados, que já tinham o avançado na lista de potenciais reforços há duas temporadas. A uma taxa de empréstimo de dois milhões de euros somou-se uma opção de compra de 20 milhões, tendo a SAD aproveitado para acertar de imediato os moldes do futuro contrato com o jogador, tal a confiança no impacto que iria ter de águia ao peito.