Paços de Ferreira derrotado na Madeira por 4-2, resultado que deixa o União com vida mais facilitada para seguir em frente.
Corpo do artigo
O União da Madeira venceu o Paços de Ferreira por 4-2, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Num bom jogo de futebol, com emoção, intensidade e golos, foi o União da Madeira quem primeiro marcou, estavam decorridos apenas três minutos, num cabeceamento colocado de Mendy, após centro de Chico.
O Paços reagiu, imprimindo um ritmo forte e apenas dois minutos volvidos esteve perto de restabelecer a igualdade, mas Barnes em boa posição rematou por alto. Contudo, aos 15 minutos, o Paços de Ferreira chegou ao empate, por Barnes, servido com qualidade por Jaime Poulson. O jogo estava elétrico e, dois minutos depois, os madeirenses voltaram a adiantar-se no marcador. Após um cabeceamento de Mendy e uma grande defesa de António Filipe, Nélson Pedroso introduziu a bola na sua própria baliza.
A partir daí, os madeirenses ganharam ascendente e, ainda antes do intervalo, chegaram a um novo golo, na cobrança de uma grande penalidade, por Calé, que puniu uma falta de Rafael Amorim sobre o mesmo.
Os madeirenses reentraram bem na segunda parte e, aos 48 minutos, Rúben Andrade na cobrança de um livre, propiciou uma grande defesa a António Filipe. Todavia, aos 55 minutos, Barnes aproveitou uma bola devolvida pelo poste, cabeceada por Jaime Poulson e reduziu a desvantagem.
Numa partida aberta, os madeirenses haveriam de selar, já em período de compensações, o resultado do jogo, com Mendy a concluir com eficácia, um rápido lance de contra-ataque.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira - Paços de Ferreira, 4-2.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores:
1-0, Mendy, 3 minutos.
1-1, Barnes, 15.
2-1, Nélson Pedroso, 17 (própria baliza).
3-1, Calé, 35 (grande penalidade).
3-2, Barnes, 55.
4-2, Mendy, 90+3.
Equipas:
- União da Madeira: Ricardo Campos, Chico, Zarabi, Roberto, Stéphane Dassé, Soares, Jota (Ayrton, 69), Rúben Andrade (Micael Babo, 84), Calé, Kisley (Talles, 80) e Mendy.
(Suplentes: Rafael, Micael Babo, Miguel. Fidalgo, Élio Martins, André Vinicius, Ayrton e Talles).
Treinador: Vítor Oliveira
- Paços de Ferreira: António Filipe, Jailson, Flávio Boaventura, Rafael Amorim, Nélson Pedroso, Vasco Rocha, Valkenedy (Romeu, 46), Édson Farias (André Leal, 80), Manuel José (Rúben Ribeiro, 69), Jaime Poulson e Barnes.
(Suplentes: Marco, Romeu, Bruno Moreira, Urreta, André Leal, Rúben Ribeiro e Filipe Anunciação)
Treinador: Paulo Fonseca.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (24), Jaime Poulson (29), Chico (37), Flávio Boaventura (45), Romeu (52), Rafael Amorim (63), Edson Farias (66), Zarabi (66) e André Leal (85). Expulsão do treinador adjunto do Paços de Ferreira, Nuno Campos (45).