O dirigente português vai ser substituído pelo francês Frédéric Thiriez, que terá como companheiro de Direção Mário Figueiredo
Corpo do artigo
Emanuel Medeiros vai cessar funções como diretor executivo da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL) no final de março de 2014, após quase nove anos no cargo, anunciou esta quarta-feira o organismo.
Emanuel Medeiros comunicou esta decisão aos membros da EPFL, bem como a representantes da FIFA e da UEFA, no decorrer da Assembleia-Geral da associação, na passada sexta-feira, em Paris.
"Agradeço a confiança que as Ligas depositaram em mim ao longo de todos estes anos. Estarei para sempre ligado à EPFL, mas penso que lideranças esclarecidas não se devem eternizar nos cargos. A minha missão na EPFL está concretizada. É tempo de seguir em frente, virar um novo ciclo na minha vida e na minha carreira e abraçar novos desafios", referiu na altura o dirigente português, num discurso que esta quarta-feira é reproduzido em parte num comunicado da associação.
Na mesma Assembleia Geral, o francês Frédéric Thiriez foi eleito novo chairman da EPFL, numa direção que integra agora o português Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
"Só grandes personalidades conseguem construir grandes organizações. A EPFL é hoje uma instituição por todos reconhecida e respeitada e isso só foi possível graças ao elevado profissionalismo e dedicação do Emanuel [Medeiros]. Durante todos estes anos o Emanuel tem sido um CEO extremamente talentoso", disse Frédéric Thiriez na reunião magna de sexta-feira, que aprovou, por unanimidade e aclamação, um voto de louvor ao dirigente português.