Em tratamento de choque: Benfica tenta contrariar tendência de êxito do FC Porto na Luz
Depois de ter falhado a primeira vitória em Munique, águia tenta contrariar tendência de êxito portista na Luz. Neste século, e olhando apenas a jogos relativos ao campeonato, os encarnados venceram o rival azul e branco apenas em 22 por cento das partidas, tendo sido batidos em 43 por cento.
Corpo do artigo
A componente psicológica é tida em conta na preparação dos jogos por parte dos treinadores e outros elementos da equipa técnica e será importante essa gestão, de parte a parte, no Benfica-FC Porto de amanhã. Porém, do lado encarnado, a próxima partida significará um embate contra o segundo trauma seguido e a necessidade de lhe dar uma resposta diferente, qual tratamento de choque, da que apresentou no primeiro, numa sequência que colocou no caminho das águias Bayern Munique e agora FC Porto.
A formação orientada por Bruno Lage não conseguiu superar o primeiro trauma. O Benfica havia visitado Munique por seis vezes na Liga dos Campeões, tendo regressado à Luz sem qualquer ponto conquistado. Com a deslocação da última quarta-feira, passou a sete o número de derrotas em outros tantos duelos com o emblema bávaro, tendo perdido apenas por 1-0 (tal como em 2016), contrariando uma tendência que apontava para uma média superior a quatro golos sofridos nos restantes jogos.