Declarações de Vasco Seabra, treinador do Marítimo, após o triunfo por 1-0 em Moreira de Cónegos, na ronda 25 do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "Foi um jogo muito difícil, frente a uma equipa difícil de combater, que colocava muita gente na nossa última linha. Mantivemo-nos estáveis defensivamente, mas tivemos dificuldade em ligar o jogo com bola e algumas perdas que não são habituais. Isso impediu que tivéssemos mais controlo do jogo a nível ofensivo. Ainda assim, tivemos a bola longe da nossa baliza e, com melhor definição, podíamos ter feito mais mossa. Na segunda parte, tivemos todas as condições para dilatar o resultado. Jogámos com maior tranquilidade. A equipa quis muito agarrar-se ao jogo e à vitória. Tivemos oportunidades para fechar o jogo mais cedo e ter um desfecho com menos nervosismo, que é natural de quem quer segurar o jogo. Penso que foi uma vitória justa."
Apoio: "Temos um orgulho muito grande nos nossos adeptos. Hoje esteve muita gente afeta ao Marítimo, com um ruído muito grande e um apoio incessante durante todo o jogo. Trouxe-nos uma dimensão que ainda não tínhamos sentido fora e sentimos um conforto muito grande. Está vitória foi sentida pelos jogadores, no sentido de a oferecer aos adeptos."
Metas: "Em termos de objetivos, a verdade é que a nossa equipa tem um pensamento muito singular, de treino a treino e de jogo a jogo. Não gostamos de pensar muito no que vem para a frente, senão não vemos os degraus que às vezes nos aparecem e tropeçamos. Conquistámos mais três pontos e queremos continuar a trabalhar muito. Temos de ser uma equipa muita séria, coesa e unida para mostrar ao fim de semana que é capaz de competir e ser feliz no jogo. Queremos ter ainda um maior domínio para valorizar os nossos jogadores, porque eles merecem ser falados pelas coisas boas que fazem."
Elogios ao plantel: "Tenho de valorizar muito os obreiros incríveis [da recuperação na classificação], que são os jogadores. A crença, atitude e entrega de todos é fantástica. Desde que chegámos, sentimos sempre uma energia muito grande. Neste momento, mais do que outra coisa, tenho de valorizar a forma como se unem com uma alegria contagiante. Quando pisam o relvado, são trabalhadores sérios, dão o máximo e ambicionam sempre conquistar algo".
14654214