Eddie Howe: "Temos de corresponder ao ambiente, o St. James' Park pode ser determinante"
Declarações do treinador do Newcastle antes do jogo de terça-feira contra o Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Recuperar da derrota contra o Brighton: "Eu disse algo semelhante após o jogo contra o Arsenal. Estamos muito felizes por jogar rápido e tentar recuperar o 'momentum'. O jogo contra o Brighton foi misto, houve muitas coisas boas, mas precisamos melhorar."
Leia também Eddie Howe elogia José Mourinho: "É um visionário, aprendi a ver as suas equipas"
Sobre defrontar o Benfica: "Estivemos muito perto no jogo com o Barcelona. Já estivemos nessa situação algumas vezes. O ambiente sob os holofotes será incrível e cabe a nós corresponder."
O início frustrante de temporada: "Frustrante é o sentimento. Estamos muito perto de ser algo mais e obter melhores resultados. O desempenho da equipa tem sido forte, mas houve alguns lapsos contra o Brighton. Estamos a trabalhar arduamente para criar oportunidades e o melhor exemplo disso é o golo. Veio do guarda-redes e trabalhámos arduamente para conseguir esse golo. Somos nós que geramos a nossa sorte e não estamos longe..."
As mexidas no plantel no mercado: "Sempre que se contrata jogadores e se perde jogadores, isso traz uma transição. Esperamos ter conseguido o equilíbrio certo para não perder a identidade da equipa. O esforço está lá, o empenho está lá, mas às vezes não jogamos com qualidade suficiente. Enquanto virmos essa atitude, obteremos resultados consistentes, mas não há dúvida de que, quando se perde jogadores, há um elemento de ajuste."
A influência do St. James' Park: "É sempre um dos fatores determinantes. Os adeptos podem inspirar-nos e fazer a diferença e, quando o jogo está equilibrado, contamos com isso para fazer a diferença."