José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo no terreno do Newcastle, da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 de amanhã
Corpo do artigo
O que a equipa ainda não tem e precisa para vencer amanhã? "Se calhar vencer, e já não precisamos de nada mais. Pode acontecer que ganhemos o jogo e no final dizer que não nos falta nada para ganhar. Vamos ver. Fundamentalmente, há um adversário pela frente em cada jogo. Muitas das vezes há um plano de jogo que se consegue pôr em prática, outras não, simplesmente não se consegue. As pessoas podem pensar que o plano de jogo era errado, mas não era. O adversário é que faz com que pareça errado. Amanhã jogamos com uma equipa muito forte. Os menos profissionais podem olhar para a classificação da Premier League e ficam imediatamente enganados pelo potencial desta equipa. É uma equipa muito organizada, com jogadores escolhidos a dedo para jogar de acordo com as ideias do Eddie Howe. É uma equipa física, muito forte, tem alas rapidíssimos, dois a jogar e dois no banco. Equipa muito forte, com um estádio fantástico para jogar e que joga com eles. As pessoas não vêm para ver o jogo, vêm para jogar com a sua equipa. É um jogo extremamente complicado para nós, mas acredito que também para eles."
Antes do jogo assinava empate para este jogo? "Não, disse o mesmo no Chelsea e depois perdemos. Se calhar devia ter aceite o empate, porque perdemos. Mas queremos jogar. Preparados dentro das nossas limitações. O facto de termos treinado hoje no Seixal foi para treinar, aqui seria impossível treinar. Preparámo-nos o melhor possível para este jogo, sabendo que vão querer levar para o lado que são mais fortes e nós temos de levar o jogo par lado em que estamos mais confortáveis."