José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo no terreno do Newcastle, da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 de amanhã
Corpo do artigo
Quão especial é este estádio, é diferente no futebol inglês? "Não é só o estádio, o clube, a história, a paixão dos adeptos e nestes últimos anos também o poderio económico, que lhes permite ter a equipa que têm, sair de situação complicada e ganhar pela primeira vez em décadas como ganharam a Taça da Liga; que lhes permite jogar duas épocas a Champions, e sabem que quando se joga a Premier é extremamente difícil conseguir posição de acesso à Champions. São equipa muito perto de coisas maiores, que esta gente merece. Área completamente diferente da área de Londres... do Chelsea, Arsenal, Tottenham. É completamente diferente a cultura nesta zona. Adoro jogar aqui. Disse isso aos jogadores na conversa de ontem, mesmo como adversário é lindo jogar aqui, é fantástico. Ambiente é extraordinário."
Como terá visto Bobby Robson a conquista da Taça da Liga? "Sir Bobby é uma lenda aqui. Claro que terá ficado tão contente com aquela vitória. Sei que não é o objetivo, sei que querem muito mais do que a Taça da Liga. Mas também é um passo muito importante. Acredito que o clube está a ir na direção certa. Há clubes com dinheiro com muitas decisões erradas e muitos altos e baixos. O Newcastle desde o momento em que têm os novos donos, com Eddie, têm tido estabilidade, o perfil dos jogadores... nunca vi um jogador que não encaixe. Fazem as coisas muito bem e é por isso que estão nessa posição. Fico muito feliz, parabéns ao Eddie, aos adeptos, ao clube."