Eddie Howe: "Fomos pacientes e assim que marcámos o segundo viram a nossa identidade"

epa12471443 Newcastle's head coach Eddie Howe celebrates after winning the UEFA Champions League league phase match between Newcastle United and SL Benfica, in Newcastle, Britain, 21 October 2025. EPA/ADAM VAUGHAN
EPA
Declarações do treinador do Newcastle, Eddie Howe, após o triunfo por 3-0 sobre o Benfica na 3.ª jornada da Liga dos Campeões
Análise ao jogo: "Estou mesmo agradado. O Benfica é uma equipa muito boa, então tivemos de mostrar toda a nossa qualidade. Fomos pacientes, tivemos oportunidades e não marcámos cedo, mas continuámos a insistir. Assim que marcámos o segundo, viram a nossa verdadeira identidade e aquilo que podemos ser. Fomos excelentes depois disso."
Bom augúrio? "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo. A equipa venceu um troféu no ano passado, temos de trabalhar e mostrar toda a capacidade que acredito que o plantel tem. Estamos cheios de bons jogadores, ainda não demos aquele clique, mas acredito que é o começo daquilo que queremos fazer."
Elogios aos extremos e o guarda-redes: "Estou muito agradado com todos os extremos. O Anthony Gordon foi perigoso durante todo o jogo, dinâmico e muito agressivo. O Jacob Murphy arrisca-se sempre a assistir e fez isso hoje. Estou muito satisfeito com o Harvey Barnes, que entrou e marcou dois golos da maneira que marcou, a partir da direita, o que mostra muita versatilidade. A assistência do Pope? Não posso assumir qualquer crédito nisso! Trabalhámos algumas forças do Nick e o lançamento longo é uma das grandes mais-valias dele. É muito bom e mostrou-o hoje."

