Eddie Howe: "Fomos pacientes e assim que marcámos o segundo viram a nossa identidade"
Declarações do treinador do Newcastle, Eddie Howe, após o triunfo por 3-0 sobre o Benfica na 3.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Estou mesmo agradado. O Benfica é uma equipa muito boa, então tivemos de mostrar toda a nossa qualidade. Fomos pacientes, tivemos oportunidades e não marcámos cedo, mas continuámos a insistir. Assim que marcámos o segundo, viram a nossa verdadeira identidade e aquilo que podemos ser. Fomos excelentes depois disso."
Bom augúrio? "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo. A equipa venceu um troféu no ano passado, temos de trabalhar e mostrar toda a capacidade que acredito que o plantel tem. Estamos cheios de bons jogadores, ainda não demos aquele clique, mas acredito que é o começo daquilo que queremos fazer."
Elogios aos extremos e o guarda-redes: "Estou muito agradado com todos os extremos. O Anthony Gordon foi perigoso durante todo o jogo, dinâmico e muito agressivo. O Jacob Murphy arrisca-se sempre a assistir e fez isso hoje. Estou muito satisfeito com o Harvey Barnes, que entrou e marcou dois golos da maneira que marcou, a partir da direita, o que mostra muita versatilidade. A assistência do Pope? Não posso assumir qualquer crédito nisso! Trabalhámos algumas forças do Nick e o lançamento longo é uma das grandes mais-valias dele. É muito bom e mostrou-o hoje."