Benfica: igualados registos de Rui Vitória e Roger Schmidt e o ataque é o pior desde 2007/08
Benfica perdeu os três primeiros jogos na Liga dos Campeões, tal como acontecera em 2017/18 e 2023/24. Ataque produziu menos de metade dos golos da última temporada
Corpo do artigo
O número três está a perseguir o Benfica na Liga dos Campeões. Depois dos desaires com Qarabag e Chelsea, os encarnados foram goleados, por 3-0, em Newcastle, confirmando a terceira derrota nos primeiros três jogos da prova na fase de liga da Champions. Imitou assim o registo averbado em 2017/18, então sob o comando de Rui Vitória (chegou aos seis desaires), e também de 2023/24, com Roger Schmidt ao leme (somou quatro seguidas).
Olhando sob um prisma mais amplo, e perspetivando o futuro, na temporada passada seis equipas perderam também os primeiros três encontros desta fase e nenhuma se apurou para a ronda seguinte. Aconteceu ao Estrela Vermelha, Slovan Bratislava, Young Boys, RB Leipzig, Sturm Graz e RB Salzburgo.
Ataque vale menos de metade do que em 2024/25
Com mais um jogo em branco, o Benfica apresenta para já apenas 23 golos marcados em 17 partidas disputadas. Um registo muito inferior ao que apresentava em 2024/25: em idêntico período, na temporada passada as águias contabilizavam mais do dobro dos tentos, pois somavam então 47.
Este é o pior ataque desde 2007/08, época em que os encarnados tinham 21 golos.
Leia também Gyokeres após o bis frente ao Atlético: "Os golos teriam de chegar"