Declarações de Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, após o triunfo do Sporting por 6-0 sobre o Amarante na Taça de Portugal
Corpo do artigo
Como geriram emoções? "Um ambiente fantástico, o estádio não estava completamente cheio, mas sentimos o apoio do público, algo a que não estávamos habituados com esta dimensão na Academia na Liga 3. Vitória muito competente, com muito compromisso e seriedade, encararam como se fosse o Arsenal e ficámos muito satisfeitos. Fomos muito competentes no processo ofensivo, já com algumas dinâmicas que tínhamos trabalhado. Alguns só se juntaram ontem à tarde, mas já conseguimos ver algumas coisas. No processo defensivo não permitimos ocasiões ao Amarante, que é uma equipa bem trabalhada e que foi campeão na época passada."
Como era o estado de espírito de João Pereira? "Ambiente está espetacular, era a estreia que pretendíamos, com uma vitória e este compromisso dos jogadores. O João e equipa técnica estão satisfeitos. Mas há grande caminho a percorrer. O João esteve tranquilo, o ambiente ajudou, a seriedade dos jogadores, o marcar cedo e aproveitar as oportunidades. É o grupo fantástico que temos e que queremos que continue a evoluir e a dar vitórias."
Dois estreantes, são para continuar no plantel? "Estiveram connosco na B, têm qualidade, mas estão aqui com muito mérito. Têm de corresponder, este percurso depende mais deles que de nós. Nós só avaliamos se estão preparados para jogar e se existir a oportunidade vão jogar."
Amorim foi apresentado e deixou mensagem elogiosa: "É sempre bom quando as pessoas nos querem bem, também desejamos o maior sucesso do mundo ao mister Rúben e à sua equipa técnica e aos outros portugueses que estão no estrangeiro, sabemos que não é fácil deixar tudo e enfrentar estes desafios."
Como encaram o processo a João Pereira pela ANTF? "Somos treinadores e estamos é focados em treinar e na terça-feira ganhar o próximo jogo."
Diomande fora da ficha de jogo: "O Diomande foi um dos que chegou tocado da seleção, não foi convocado por prevenção. O Debast já estava e o Eduardo Quaresma também Preferimos não arriscar."
Quenda agarrou a bola no penálti: "Foi só um pormenor. O Quenda costuma segurar a bola, está só a guardar a marca de penálti à espera que o Viktor vá concretizar."
Eduardo Quaresma e Arreiol: "O Eduardo não estava a cem por cento, queria que fizesse alguns minutos, mas resolvemos não arriscar. O Arreiol a jogar como dez foi uma das dinâmicas. Esperávamos ter muito tempo no campo do adversário. Conseguimos criar muitas oportunidades com combinação no corredor central. Agora para o próximo se calhar vamos ter uma dinâmica diferente."