
Francesco Farioli
Mário Vasa
Pablo Rosario pode avançar para trinco e sentar Alan Varela. Mora ou Gabri acompanham Froholdt. Bednarek regressa para chefiar a defesa portista. Borja Sainz cumpre castigo e abre vaga para William Gomes ou... Mora no lado esquerdo do ataque. Farioli nem sequer quis responder a esse tema.
Leia também Luís Campos: "Passo no Porto e dizem 'compraste o Vitinha por 40 M€'. Agora que eles explodiram..."
O castigo de Borja Sainz, autor de dois golos em Alverca, onde viu o quinto amarelo no campeonato, abre uma vaga no onze do FC Porto que tem, basicamente, dois candidatos: William Gomes e Rodrigo Mora. O brasileiro parte na frente, mas Farioli fintou o tema e nem sequer respondeu a essa pergunta na conferência de Imprensa.
As mudanças, porém, não ficarão por aí. Bednarek está de volta às opções e vai comandar o setor defensivo ao lado do compatriota Kiwior e com Moura - jogou Martim Fernandes na última ronda - também a reentrar no onze. Mas é no meio-campo que surgem os pontos de interrogação. Pablo Rosario e Alan Varela competem por um lugar e o estado físico deve ditar a escolha. "O Alan é um dos jogadores com mais minutos na equipa e fica mais difícil manter sempre um nível alto. Ainda assim, no último jogo marcou um golo e fez uma boa exibição num campo muito complicado. Começou a sentir cãibras ao minuto 60, porque o campo era muito duro, mas deu-nos muito e ainda pode continuar a dar. É um jogador-chave", referiu Farioli.
Por isso, é de prever que Pablo Rosario seja o eleito. "Não há uma competição entre eles porque são complementares. O Pablo joga em várias posições e até já jogaram juntos. Dão muito à equipa. A época é longa, o jogo de amanhã [hoje, segunda-feira] é muito importante e tenho de tomar decisões. Mas ter dois jogadores a este nível no meio-campo é uma mais-valia e tento geri-los da melhor forma para que nos possam ajudar e para que continuem a crescer", frisou. Ainda no miolo, outra dúvida, quem acompanha Froholdt? Mora ou Gabri Veiga?
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Froholdt, Pablo Rosario e Rodrigo Mora; Pepê, Samu e William Gomes

