O site Football Leaks publicou nesta terça-feira o acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que condenou o Sporting a pagar à Doyen Sports cerca de 12 milhões de euros pela transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.
Corpo do artigo
O blog Football Leaks publicou esta terça-feira o acórdão do caso Rojo do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que condenou o Sporting a pagar à Doyen Sports cerca de 12 milhões de euros pela transferência de Marcos Rojo para o Manchester United (20 milhões de euros, no total).
No extenso documento, com 843 páginas, os juízes consideraram que os argumentos da Doyen "venceram quase na totalidade" e que o Sporting, pela voz do seu diretor financeiro, Carlos Vieira, "não foi capaz de responder à questão feita pelo painel sobre quais foram os danos materiais causados pela Doyen ao Sporting e como chegou aos valores de 10 milhões e 3 milhões de euros".
Entre as provas, consta um mail enviado por Guilherme Pinheiro, administrador da Sporting SAD, a Nélio Lucas, CEO da Doyen Sports, onde revela que os leões estavam disponíveis para vender Rui Patrício, por nove milhões de euros líquidos. E Rojo por sete milhões.
O Sporting, de acordo com o acórdão, teve ainda que pagar 90% das custas do processo no tribunal, ficando os restantes 10% por conta da Doyen, que "chamou inúmeros especialistas e testemunhas, atrasando excecionalmente os procedimentos". E os leões terão ainda de pagar 40 mil francos suíços (36 mil euros) à Doyen para ajudar a pagar os honorários dos seus advogados.