Rio Ave apresentou-se aos adeptos este sábado no centro da cidade. Presidente António Silva Campos fala sobre a nova temporada.
Corpo do artigo
A época: "Temos de ser positivos, encarar uma época em que há uma alteração muito grande em relação à equipa técnica e ao plantel. É um ciclo normal. Depois dos resultados da última época e de jogadores em final de contrato serem bastante solicitados, mas o Rio Ave é mesmo isto e estamos com pensamento positivo. Vamos encarar esta época com muito querer e força".
Trunfos: "Posso dizer que não temos o plantel fechado porque, infelizmente, o Nuno Santos lesionou-se, mas estamos neste momento a pensar em mais dois reforços e fechamos o plantel".
Novo plantel: "Entendemos que os jogadores que vieram substituir os que saíram têm muita qualidade e vão dar-nos muita tranquilidade".
Metas: "Como sempre, somos realistas, humildes, mas com muito querer. O objetivo é sempre o mesmo, nos últimos anos. Não é por acaso que vamos para a 11ª época na I Liga. Já nos afirmámos como clube de primeira; podemos orgulhar-nos de, nos últimos quatro anos, estarmos por três vezes na Liga Europa. Com esse pensamento de fazer uma grande época, jogo a jogo. Sabemos que é muito difícil equiparar a última época, quinto lugar e apuramento para a Liga Europa, mas estamos cientes de que faremos o nosso melhor para ficarmos de consciência tranquila, mas, o nosso objetivo é sempre os oito primeiros, como temos dito nas últimas épocas".
Jogo na Polónia: "Temos consciência de que ainda não estamos em competição. Temos feito jogos-treino, mas é muito diferente. Estamos preparados. Passar à fase de grupos era importante, era uma afirmação do Rio Ave".