Avançado da Académica é visto como uma solução para reforçar o ataque da equipa B ou do conjunto de sub-23.
Corpo do artigo
O Benfica está, sabe O JOGO, a negociar a contratação de Derik Lacerda, avançado de 20 anos que representa a Académica.
O processo está já adiantado e, em caso de acordo definitivo, levará assim o clube da Luz a garantir mais uma opção para a frente de ataque quer da equipa B quer dos sub-23, orientados por Renato Paiva e Jorge Maciel, respetivamente.
Proveniente esta temporada do Resende, que milita nas divisões inferiores do estadual do Rio de Janeiro, Derik Lacerda começou o seu percurso na Briosa pelo conjunto sub-23, estreando-se logo a marcar, frente ao Leixões, passando depois a fazer parte do plantel principal da Académica, atuando às ordens de César Peixoto. Em 14 jogos disputados até agora pelos estudantes, o atacante alinhou em sete (mais dois pelos sub-23), sendo titular em cinco ocasiões - duas delas nos dois derradeiros encontros da Académica, ante Varzim e Farense.
Com 20 anos, Derik Lacerda é visto como um jogador capaz de oferecer, no imediato, soluções aos plantéis das equipas B e sub-23, mas também com margem de progressão. Para já, caso se confirme a contratação, o atacante irá assim enfrentar a concorrência de seis jogadores: Pedro Henrique, Daniel dos Anjos, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Vasco Paciência e Luís Lopes, que atuam nas duas equipas de "apoio" ao plantel principal.
Atuando sobretudo no centro do terreno, Derik Lacerda pode, no entanto, e apesar da sua estampa física (mede 1,90 metros), descair também para os flancos, nomeadamente para o lado esquerdo, aproveitando a sua velocidade. Esta época, Derik já defrontou o Benfica B, tendo sido titular no triunfo da Briosa por 1-0, a 5 de outubro, em Coimbra, saindo aos 72 minutos.
11508763