Foi nos descontos que o Vitória de Guimarães B conseguiu o empate frente ao Leixões.
Corpo do artigo
90+4|Termina o jogo! Depois de ter sonhado com a vitória durante todo o tempo regulamentar, o Leixões vê o carrasco Tomané faturar (já tinha marcado no Estádio do Mar). A segunda parte foi de inteiro domínio do Vitória de Guimarães e, por isso, ajusta-se o empate final.
90+3|Cartão vermelho para Tiago Almeida e amarelo para Huguinho.
90+1|[1-1] Vitória de Guimarães B repõe a igualdade. Após lance trabalhado por Fábio Fortes e Tiago Almeida, Tomané remata à meia volta e bate Rui Sacramento!
90|Após livre, Tomané aparece a desviar, errando na direção.
89|Cartão amarelo para Calé.
86|Tiago Borges substituído por Mailo.
85|Josué substituído por Areias.
83|Cartão amarelo para Moedas.
80|Nova chance desperdiçada pelo Vitória de Guimarães B. Após cruzamento de Pedro Lemos, Tomané amortece de cabeça para Fábio Fortes. Sem oposição, o avançado dispara para as nuvens.
78|No seguimento de uma jogada de Fábio Fortes, Tiago Almeida recolhe sobre a direita e dispara cruzado, ligeiramente ao lado do alvo.
76|Índio é substituído por Fábio Fortes no Vitória de Guimarães B.
71|Cadinha é substituído por Moedas no Leixões.
68|Malafaia é substituído por Novais no Leixões.
59|Diogo Lamelas, de livre, bate rasteiro e assusta Rui Sacramento, que defende com uma palmada.
59|Cartão amarelo para Gonçalo Graça.
56|Cartão amarelo para Freire. É o segundo amarelo para a equipa do Vitória de Guimarães, depois de Luís Rocha (18').
53|Leixões quase amplia a vantagem. Após canto na esquerda, Hernâni antecipa-se aos centrais do Vitória B e desvia de cabeça. Assis defende quase por instinto.
51|Num livre sobre a direita, de ângulo apertado, Hernâni tenta surpreender Assis com um remate direto. O guarda-redes encaixa sem problemas.
46|Tiago Almeida escapa pela esquerda, rematando na passada. Rui Sacramento defende com os pés.
46|Começa a segunda parte. Não há alterações nas duas equipas.
45|Intervalo no Estádio D. Afonso Henriques, com o Leixões em vantagem no marcador (1-0). A equipa de Matosinhos começou o jogo ao ataque, desperdiçou uma grande penalidade e o golo de Cadinha veio dar justiça a esse pendor ofensivo. Apoós o golo dos leixonenses, o Vitória de Guimarães B assumiu o domínio do jogo e, por mais de uma vez, esteve perto de repor a igualdade
39|Vitória de Guimarães B parece sufocar a defesa do Leixões. Servido na área por João Pedro, Siaka Bamba dispara de primeira e acerta na barra.
37|O Vitória continua em busca da igualdade. Atento a um cruzamento de Pedro Lemos, Siaka Bamba desmarca-se na área e desvia de cabeça, errando por muito pouco o alvo.
30|É a reação do Vitória de Guimarães. A uns bons 30 metros do alvo, Bruno Alves arranca um tiraço de pé direito e obriga Rui Sacramento a voar para evitar o pior.
22|[0-1] Leixões na frente do marcador! A passe de Gonçalo Graça, Cadinha recolhe à entrada da área e, com um remate colocado, bate o guarda-redes Assis.
18|Oportunidade de ouro perdida pelo Leixões. Tiago Borges é derrubado em falta por Luís Rocha e ganha o penálti. Na cobrança do castigo máximo, o mesmo Tiago Borges acerta na base do poste direito, após um ligeiro desvio do guarda-redes Assis.
14|Sem linhas de passe disponíveis, Gonçalo Graça acelera pela direita e tenta a sorte de longe. O remate não sai porém, com a direção adequada.
10|Jogo decorre a um ritmo ameno, certamente por influência da ausência total de adeptos nas bancadas.
9|Primeiro sinal de perigo do Leixões. Na cobrança de um livre, Malafaia bate rasteiro e testa a atenção de Assis.
1|Começa a partida no D. Afonso Henriques.
16h00
O jogo será apitado pelo árbitro Hugo Miguel (Lisboa), que terá como assistentes Hernâni Fernandes e Pedro Felisberto.. O quarto árbitro é Fábio Veríssimo.
15h57
No exterior do estádio, dezenas de adeptos do Vitória de Guimarães fazem fila para comprar bilhetes para o jogo de amanhã, contra o Gil Vicente. O ambiente é sereno.
15h55
O silêncio no estádio é de tal forma grande que é possível ouvir, a partir da cabine destinada à Imprensa, os gritos de guerra de uma das equipas na zona dos balneários...
15h49
No fundo da classificação, o Vitória de Guimarães B persegue o mesmo objetivo de vencer, para saltar para uma zona mais segura da classificação, de modo a salvar-se da despromoção.
15h48
À distância de apenas dois pontos do segundo classificado (Arouca), a equipa de Matosinhos continua a sonhar com a subida de divisão e, por isso, só a vitória na partida desta tarde
15h47
Já o Leixões apresentará de início Rui Sacramento; Gonçalo Graça, Nuno Silva, Nélson e Huguinho; Fábio Santos, Malafaia e Cadinha; Hernâni, Calé e Tiago Borges
15|h46
O onze inicial do V.Guimarães B é o seguinte:
Assis; Pedro Lemos, Josué, Freire e Luís Rocha; Siaka Bamba, Bruno Alves e João Pedro; Tomané, Índio e Tomané
O jogo será disputado à porta fechada conforme ditou o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência dos desacatos verificados nas bancadas do mesmo estádio no encontro entre os vimaranenses e o Braga B, a 24 de Fevereiro
Boa tarde. Dentro de 15 minutos entram em campo no Estádio D.Afonso Henriques as equipa do Vitória de Guimarães B e do Leixões, em partida a contar para a 39ª jornada da II Liga.