Diretor-geral do Mónaco após derrota com o Benfica: "Quando o árbitro é o centro do jogo..."
Thiago Scuro atirou-se à arbitragem do Mónaco-Benfica (0-1), jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O diretor-geral do Mónaco, Thiago Scuro, atirou-se na quarta-feira à arbitragem do embate com o Benfica, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, jogo que as águias venceram por 1-0. Recorde-se que Al Musrati, antigo jogador do Braga, foi expulso depois de pedir um cartão amarelo para um jogador do clube português ao árbitro.
"Foi apenas a primeira mão. Temos todas as condições de irmos a Lisboa, fazer um bom jogo e reverter a situação para nos qualificarmos, que é o nosso objetivo. Temos jogadores e qualidade para isso. A primeira mensagem é trazer a responsabilidade para nós próprios em Lisboa", começou por dizer.
"A segunda... Estou a tentar encontrar as melhores palavras para partilhar a mensagem de uma maneira respeitosa. Não é fácil, porque não é a primeira vez. É a segunda vez contra o Benfica. Tivemos decisões com um impacto muito forte no jogo. Não é bom para o Mónaco, não é bom para o Benfica nem para os adeptos", continuou o diretor brasileiro dos monegascos.
"Num jogo de Liga dos Campeões nós esperamos qualidade, esperamos que vocês, jornalistas, discutam os jogadores, os golos, as jogadas e não o árbitro. Quando o árbitro é o centro do jogo, algo esteve muito mal durante os 90 minutos. Os erros desta noite não nos afetam apenas esta noite, levamo-los para a próxima semana. Mas não interessa, confiamos na nossa equipa, no que nós estamos a construir e temos condições de ir lá e vencer", concluiu.