Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, agendado para as 20h15 de segunda-feira
Corpo do artigo
Bilhetes do Sporting voltaram a esgotar. Adeptos estão cada vez mais confiantes? “Acima de tudo vejo os adeptos mais confiantes no clube em si, sentem que há um caminho a percorrer, também com percalços, mas parece uma coisa mais global. Eles veem os resultados e a forma como os jogadores lutam e marcam, o seu talento e isso ajuda a criar uma onda positiva na equipa. Mas no ano passado o ambiente que tivemos num dérbi decisivo foi igual. Ainda há um caminho a percorrer, mas sinto que há uma ligação maior entre adeptos e jogadores”.
Como está Diomande animicamente? E o Moreirense já travou o Benfica esta época: “Usámos tudo, obviamente que explicámos os resultados aos jogadores e mostrámos imagens do que o Moreirense fez cá, porque defendeu numa linha de cinco e não num 4-4-2. É uma equipa difícil de bater em casa, bateu-se com o Braga e FC Porto e eles têm noção disso. O Diomande chegou bem, com fome de jogar, muito sério. Às vezes esquecemo-nos disso e sentimos logo essa seriedade no primeiro treino. Fisicamente vai sentir um bocado, mas eventualmente será lançado”.