Lateral português do Manchester United deixou grandes elogios para o ainda técnico do Sporting, que só chegará a Old Trafford a 11 de novembro, após a próxima pausa para seleções
Corpo do artigo
No mesmo dia em que o Manchester United oficializou a contratação de Rúben Amorim, que só chegará a Old Trafford no dia 11 de novembro, Diogo Dalot deixou grandes elogios para o ainda treinador do Sporting, falando num “par perfeito”.
“É obviamente um treinador fantástico, tem uma mentalidade jovem, mas sabe o que quer, é muito exigente e é isso que espero dele. É um par perfeito para um clube destes, com exigências muito altas, e espero que seja um bom par e que possamos vencer juntos, é isso que desejo”, começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
Abordado sobre o trajeto de sucesso que outros treinadores portugueses já construíram na Premier League, sendo José Mourinho o maior exemplo, Dalot afiançou que Amorim pode ser mais um nome a acrescentar a esse histórico positivo.
“A Premier League ajusta-se muito bem às pessoas de Portugal, onde temos essa cultura de que temos de nos provar sempre a nós mesmos e de lutar pelo nosso lugar, porque viemos de um sítio pequeno. Não é só treinadores, já houve muitos jogadores portugueses bem-sucedidos aqui e espero que ele seja mais um caso”, apontou, admitindo, em jeito de conclusão, que o desafio de treinar o United, atual 14.º classificado em Inglaterra, será bem diferente do contexto do Sporting.
“Obviamente que é diferente, ele vem de um clube grande em Portugal, mas eu sempre disse que quase que aqui quase que quadruplica a exposição e pressão, mas no Sporting ele conseguiu lidar bem com isso e óbvio que também estamos aqui como equipa, staff e direção para nos ajudarmos mutuamente”, rematou.