Declarações de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, em entrevista à FIFA/DAZN Portugal
Corpo do artigo
Sobre jogar o novo Mundial de Clubes: "Olha, para mim e para o clube também, é um prestígio enorme. Vamos mostrar o que é a nossa cultura, tal como as outras 31 equipas irão mostrar. Obviamente, estamos ansiosos para dar início a este novo torneio e com certeza dar a melhor imagem que temos a dar."
O que espera em termos de ambiente: “Sim, também estamos curiosos para conhecer os emigrantes que temos nos EUA. Acho que vai ser um ambiente de festa, no qual nós é que teremos de dar a festa nos jogos, e com vitórias, mas acho que será muito bonito e algo que nos vai dar prazer em jogar.”
Objetivos do FC Porto na prova: “Obviamente que, primeiramente, é passar à fase de grupos e aí em diante é chegar à final. E claramente que queremos ganhar a final, queremos ser campeões dessa competição e é isso que um clube destes pensa.”
Oportunidade para os adeptos do FC Porto que vivem nos EUA verem o clube: “Eu acho que vai ser uma felicidade enorme poderem ver os jogadores dos seus clubes e nós estamos muito curiosos para sentir a energia que nos estavam a dar pela televisão e que agora vão poder dar-nos ao vivo. E espero que com tudo isso lhes possamos dar as vitórias.”