Javier Saviola recorda a passagem pelo Benfica
Corpo do artigo
Javier Saviola brilhou com a camisola do Benfica entre as temporadas 2009/10 e 2011/12 e recordou a experiência de águia ao peito, ao lado dos compatriotas Di María e Pablo Aimar.
"No Benfica, com o Jorge Jesus, voltei a jogar com o Pablo e com o Di María. Desfrutei muito desses anos. O FC Porto ganhava quase tudo e nós quebrámos isso, com uma equipa que jogava futebol de forma incrível", lembrou o antigo internacional pela Argentina.
Aimar, de resto, é um companheiro que ainda hoje não esquece. Ambos começaram no River Plate. "Éramos muito novos. Tinha 16 anos e dividi o relvado com o melhor parceiro que tive na carreira, o Pablo Aimar. Essa relação foi impressionante. Não consegui vivê-la com outro jogador. Divertíamo-nos e vivíamos como se jogássemos com os nossos amigos e não no Monumental com 80 mil pessoas", contou ao portal Relevo.
No futebol português, Saviola conquistou um campeonato e três edições da Taça da Liga. Na carreira passou ainda por Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid, entre outros clubes.