Agente FIFA brasileiro quer investir 4,2 milhões de euros na futura sociedade a aprovar pelos sócios.
Corpo do artigo
Derlei, antigo avançado que representou FC Porto, Benfica e Sporting, será o rosto da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que a Direção do Varzim pretende criar. Na primeira de três sessões de esclarecimento sobre a eventual passagem de SDUQ para SAD, confirmou-se o nome de Ulisses Jorge como investidor, agente FIFA brasileiro proprietário da Universal Sports United, sociedade com sede no Reino Unido.
O memorando de entendimento prevê que Ulisses Jorge fique com 47 por cento do capital da sociedade, cabendo a restante percentagem ao Varzim (41%) e ao presidente da Direção, Edgar Pinho (10%), principal credor do clube, que tem cerca de 900 mil euros de créditos e acedeu “temporariamente” a receber esse valor “em ações”, sendo que os restantes dois por cento serão repartidos por mais dois acionistas, um indicado pelo Varzim e outro pelo investidor brasileiro. Em 2026, Ulisses Jorge passará a deter 53 por cento do capital e o Varzim terá 35 por cento. Refira-se que a SAD poveira foi avaliada em oito milhões de euros e o investidor irá injetar 4,2 milhões de euros, tendo já adiantado 600 mil para resolver problemas de tesouraria.
Presente na sessão de esclarecimento realizada no sábado, Derlei revelou aos sócios que “as conversas com o Varzim iniciaram-se em abril”, garantindo que a sua equipa de trabalho “tem condições para que o clube volte a ter êxito e chegue rapidamente à I Liga”. “Espero que os sócios do Varzim analisem bem tudo o que foi apresentado para que possam tomar a decisão individualmente”, afirmou o antigo jogador.