No total, o avançado leva oito jogos sem marcar ao Sporting
Corpo do artigo
Rafa está a realizar uma grande temporada no último ano de contrato com as águias. Mesmo não se tratando de um ponta-de-lança de referência é o jogador com mais golos no plantel. No total, são 18 remates certeiros e mais 14 assistências, ou seja, esteve em 32 golos dos encarnados. No entanto, há um adversário a quem o benfiquista não marca há muito: o Sporting. Efetivamente, Rafa não celebra um golo aos leões nem rubrica uma assistência há mais de quatro anos (oito jogos).
Os últimos que fez, remontam à temporada 2019/20. Em 17 de janeiro de 2020, o camisola 27 foi decisivo para o triunfo das águias em Alvalade, apontando os dois golos que selaram o triunfo na casa do rival, na 17.ª jornada da Liga. Rafa saltou do banco aos 74’ para o lugar de Chiquinho e, aos 80’, marcou o primeiro, aumentando a vantagem da sua equipa já no período de descontos (90’+9’).
Nessa mesma época, participou na goleada (5-0) ao rival na Supertaça, com a obtenção de um golo. No total, o avançado marcou cinco golos ao Sporting.
Esta noite, no Estádio da Luz, será titular e irá fixar-se no apoio ao ponta-de-lança, que, tudo indica, será Marcos Leonardo.