Grande jogo da ronda 16 com início às 20h30 deste domingo
Corpo do artigo
O Sporting, com o terceiro treinador da época, recebe este domingo o Benfica, no dérbi de Lisboa da 16.ª jornada da I Liga, com os dois rivais a atacarem a liderança provisória do FC Porto.
Depois da goleada dos dragões no dérbi da Invicta, na receção ao Boavista, por 4-0, as águias (38 pontos) e os leões (37) foram ultrapassados e só vencendo impedem os portistas (40) de fechar o ano na frente da tabela.
O novo treinador dos campeões, Rui Borges, sucedeu no dia seguinte ao Natal a João Pereira, que tinha ocupado o lugar de Rúben Amorim, e dificilmente teria teste mais difícil, recebendo um Benfica que venceu 10 dos últimos 11 jogos no campeonato.
Com novo fôlego após a chegada de Bruno Lage, que substituiu Roger Schmidt, as águias entraram na ronda na liderança e quererão sair na mesma condição, perante um Sporting que só venceu um dos derradeiros quatro jogos na prova.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Geovany Quenda.
Onze provável do Benfica: Trubin; Álvaro Carreras, Otamendi, Tomás Araújo e Bah; Kokçu, Florentino e Aursnes; Akturkoglu, Pavlidis e Di María.