Árbitros vão apresentar queixa contra o jogador encarnado
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai apresentar uma participação contra Di María, jogador do Benfica, devido às declarações após o empate com o Vitória (2-2), em Guimarães, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da Liga Betclic.
Caso seja dada razão à APAF pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o internacional argentino arriscará uma suspensão de um a quatro jogos, bem como uma multa entre os 1 530 e os 7 650 euros, tendo em conta a alínea a) do artigo 158º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga Portugal, em relação a injúrias e ofensas à reputação.
O JOGO sabe que a APAF irá "proceder da forma que sempre faz com todos". Fonte da associação que representa os árbitros revelou que "analisa e se entender que foi colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos árbitros ou da arbitragem envia e deixa a decisão para o Conselho de Disciplina", considerando "ter existido neste caso".
No domingo, recorde-se, Di María criticou os minutos de compensação (seis) dados pelo árbitro Luís Godinho no jogo do Benfica, comparando com jogos de FC Porto e Sporting.