Debast: "Sou um jogador jovem, ainda posso cometer pequenos erros por algum tempo"
Defesa do Sporting concedeu entrevista ao jornal belga HLN
Corpo do artigo
Zeno Debast, jogador do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal belga HLN, onde abordou a relação com o treinador, Rúben Amorim.
"Ainda sou um jogador jovem, tenho 20 anos, por isso ainda posso cometer pequenos erros por um tempo. Mas livrar-me deles faz parte do plano. O treinador diz-me muitas vezes que eu vou ter sucesso. Ele não me conhecia do que viu em apenas alguns jogos do Anderlecht. Ele queria saber quem e como eu sou como pessoa o mais rápido possível. Criámos imediatamente uma ligação, por isso é que temos essa confiança mútua desde o primeiro dia", começou por dizer.
Nas mesmas declarações, Debast revelou que Amorim também sabe dar "duras", tal como o ex-Benfica, Vertonghen, com quem ainda troca mensagens, fazia e recordou ainda o golo marcado ao Lille."Talvez arrisque mais aqui do que no Anderlecht. Marcar é um bónus para um defesa. Tenho reparado que nos últimos jogos os adeptos gritam 'chuta' quando estou em posição de rematar. É bom quando conheço adeptos que me falam desse golo. Também estava há muito tempo ansioso por marcar o meu primeiro golo".
O defesa belga disse, também, que começou a ver jogos do Sporting em janeiro, que já sabe algumas palavras em português, e contou que não gosta de ficar sozinho nas folgas."Quando chego a casa, prefiro ter alguém com quem falar. Sei que a vida de futebolista pode ser por vezes solitária, especialmente quando se vai para estágio com a equipa. A minha família tenta vir a Lisboa uma vez por mês, mas não é fácil. Os meus pais trabalham e o meu irmão joga no Anderlecht".
Por fim, comentou as críticas que De Bruyne fez aos jogadores belgas, após a derrota com a França. "O Kevin disse ao grupo o que tinha a dizer. Fez um discurso no balneário e o que ele disse fica connosco. Um líder que expressa o que acha fará da equipa mais forte. O que importa é o que dizemos uns aos outros, cara a cara. Vejo-o como algo positivo"