Italianos noticiam que o brasileiro já pediu para sair, mas processo está só na fase da sondagem
Corpo do artigo
O futuro de David Neres está a preencher espaços noticiosos em Itália e ainda ontem foi apontado que o brasileiro do Benfica já teria pedido internamente para sair, por não querer continuar na sombra de Di María, pretendendo viabilizar a transferência para o Nápoles. Porém, segundo O JOGO apurou, apenas parte desta informação corresponde à realidade.
No mundo virtual está o suposto pedido do camisola 7 à Direção do Benfica para que seja viabilizada a sua transferência. Isso não corresponde à verdade porque ao jogador e a Rui Costa não chegou (ainda) qualquer proposta do emblema napolitano a colocar milhões sobre a mesa para levar David Neres. Sendo assim, seria impossível o jogador dizer sim a um clube que não lhe apresentou qualquer projeto ou números.
A parte verdadeira da história, que o nosso jornal já noticiou na última semana, tem a ver com o interesse do Nápoles em David Neres, tendo já ocorrido sondagens dos italianos a tentar perceber a disponibilidade dos encarnados e do jogador para um eventual negócio. E a resposta foi uma espécie de sim, mas...
A SAD liderada por Rui Costa não inviabiliza a transferência desde que haja um fluxo de milhões que ascenda a perto de 40 milhões de euros, de modo a compensar o investimento de 15 milhões feito há duas épocas, quando foi contratado ao Shakhtar.
O internacional canarinho, embora se sinta bem de águia ao peito, também não é imune ao apelo dos milhões e da atração da Serie A e sabe que a renovação de Di María poderá voltar a retirar-lhe o espaço que acredita merecer nas opções iniciais e com regularidade. Mas... falta a proposta.