Daniel Bragança: "João Pereira? Do que vi dele na televisão, posso dizer que não tem nada a ver”
O médio leonino Daniel Bragança falou para o canal 11 à margem da Gala das Quinas, anteontem no CCB, e disse que Rúben Amorim vai deixar saudades no clube.
Corpo do artigo
Daniel Bragança, vice-capitão do Sporting desde o verão passado, é um dos elementos do atual plantel que chegou a jogar com João Pereira, o treinador que sucede a Rúben Amorim. O médio, à margem da Gala das Quinas, falou ao Canal 11 sobre a mudança técnica nos leões e de como o grupo recebeu a notícia da saída do novo treinador do Manchester United e da sua substituição pelo antigo lateral que estava à frente da equipa B.
“Já sabemos há algum tempo, recebemos muito bem [a notícia]. Joguei com o João no primeiro ano em que fomos campeões, em 2020/2021, conheço-o muito bem. Recebemos esta notícia de forma positiva, acreditamos que ele está muito preparado para assumir o comando técnico do Sporting e que vai correr bem”, começou por dizer Bragança, apontando depois que o temperamento de João Pereira é muito diferente do que tinha quando jogava. “Pela minha experiência, vivi alguns momentos com ele fora do campo e do que vi dele na televisão [enquanto jogador] quando era mais novo, posso dizer que não tem nada a ver”, contou.
Após passar mais de três anos sob o comando de Rúben Amorim, com quem venceu cinco troféus, o médio recordou o grande trajeto do técnico nos leões. “Teve um enorme impacto no futebol português, e naquilo que foi a evolução do Sporting. Mudou o Sporting e nós estamos-lhe muito agradecidos por tudo o que ele fez. Vai deixar saudades não só ao Sporting, mas também ao futebol português”, completou o jogador de 25 anos.