Jon Dahl Tomasson, selecionador da Suécia, revelou a aposta no lateral-esquerdo do Benfica, mostrando-se satisfeito com o desempenho que o jogador tem apresentado na Luz
Corpo do artigo
De regresso à seleção da Suécia, Samuel Dahl vai ser titular este sábado no particular com o Luxemburgo, onde poderá defrontar Leandro Barreiro, colega no Benfica. A confirmação da titularidade foi dada por Jon Dahl Tomasson, selecionador da Suécia, adiantando que o desafio tem como objetivo “testar jogadores”.
“Um deles é Samuel Dahl. Esta será uma boa oportunidade para ele mostrar os passos positivos que deu recentemente”, adiantou o técnico, justificando o plano para este sábado com a preparação do futuro da seleção sueca. “Estamos a testar os jogadores para obter respostas. Dahl vai gostar e não vai sentir qualquer pressão. Terá o apoio dos seus companheiros de equipa. Fez uma boa escolha ao ir para Portugal, onde teve imediatamente minutos de jogo. Jogou contra o Barcelona na Liga dos Campeões e esteve bem”, declarou Tomasson, ele que dispensou Gyokeres, do Sporting, esclarecendo que o avançado sentiu dores na última partida dos leões, com o Famalicão.
“Agora vejo o mesmo Samuel Dahl que jogava no Djurgarden. Está a jogar com a mesma energia”, afirmou ainda Jon Dahl Tomasson.