Cris promete uma equipa lutadora frente ao Sporting, referindo que o primeiro impacto causado por Filipe Martins no plantel foi positivo.
Corpo do artigo
É já amanhã que o Feirense entra em campo de cara lavada frente ao Sporting, isto depois da chicotada psicológica que, na segunda-feira, tirou Nuno Manta do comando técnico e lá colocou Filipe Martins (ex-Mafra). Desde os dez anos no Feirense, Cris, o capitão de 35 anos, conhece como poucos a mística do clube e apelou à união para alcançar mais uma permanência, acreditando que Filipe Martins irá ter sucesso no emblema de Santa Maria da Feira, a começar já na sua estreia, na receção aos leões.
"O primeiro impacto do novo treinador foi muito positivo. Passou-nos uma mensagem de enorme confiança. Ele, tal como nós, acredita que vamos alcançar o nosso objetivo no final da temporada. Estamos conscientes das dificuldades, mas sabemos bem o que valemos e o que podemos fazer dentro de campo. Temos qualidade para ficar na I Liga", afirmou o médio, que reteve uma frase do novo treinador: "Só todos juntos conseguiremos dar a volta a esta situação."
O capitão de equipa apelou ao apoio dos adeptos, pedindo-lhes que mostrem "toda a sua paixão pelo clube, apesar da posição na classificação". "É muito importante que acreditem em nós e nos ajudem a conseguir um resultado positivo já neste jogo com o Sporting", reforçou Cris antes de abordar a estratégia para travar a equipa de Marcel Keizer: "Contra o Sporting, temos de ser coletivamente fortes e manter sempre o equilíbrio. Sabemos que vamos defrontar um adversário que tentará impor o seu jogo, mas só vamos conseguir um bom resultado se tivermos ambição e ousadia. Temos de acreditar que podemos fazer golos primeiro e não os sofrer. Mesmo em termos psicológicos, conseguirmos uma vantagem no marcador seria muito bom", perspetivou o capitão do Feirense, convicto de que a equipa tem qualidade para abandonar a zona de despromoção.