Equipa serrana não garantiu a subida à I Liga, apesar de ter ganho nos Açores.
Corpo do artigo
O Covilhã venceu o Santa Clara por 2-0, resultado insuficiente para subir à I Liga de futebol, tendo os serranos ficado na quarta posição da II Liga. Neste jogo da última jornada, valeram os dois golos dos leões da serra, através de Diogo Coelho (41) e Erivelto (58), de grande penalidade, para assegurar a vitória frente ao Santa Clara.
Numa primeira parte marcada por um jogo muito agressivo, com o árbitro Duarte Gomes a assinalar muitas faltas, o Covilhã conseguiu adiantar-se no marcador aos 41 minutos, com um golo de cabeça de Diogo Coelho e na sequência de canto marcado por Zé Tiago.
Quase em cima do intervalo, o Santa Clara ficou reduzido a dez jogadores devido à expulsão de Malafaia, que acumulou o segundo amarelo devido a falta sobre Zé Tiago.
Aos 57 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade favorável ao Sporting da Covilhã devido a mão na bola de Ruben Ribeiro, grande penalidade convertida em golo por Erivelto.
Certa de dez minutos depois, o Santa Clara podia ter chegado ao golo naquele que foi o seu melhor lance, com Rafael Batatinha a rematar à barra depois do cruzamento de Clemente.
Os serranos responderam no minuto seguinte, com Traquina também a rematar à barra e na recarga Carlos Manuel a não conseguir também pontuar na baliza de Serginho.
Ainda antes do final da partida, Erivelto podia ter ampliado a vantagem no marcador, mas, depois de uma boa jogada de contra-ataque da equipa da Covilhã, o brasileiro não conseguiu fazer melhor do que rematar por cima da baliza.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Covilhã, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Diogo Coelho, 41 minutos.
0-2, Erivelto, 58 (grande penalidade).
Equipas:
- Santa Clara: Serginho, Mike, Amoreirinha (Reginaldo, 53), Accioly, Ruben Ribeiro, Malafaia, Tiago Ronaldo, Pacheco (Jimmy, 63), Rafael Batatinha, Ludovic e Vouho (Clemente, 67).
(Suplentes: Hugo Viveiros, Clemente, Materazzi, Vitinha, João Ventura, Jimmy e Reginaldo).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Covilhã: Taborda, Diogo Coelho, Traquina (Bilel, 88), Zé Tiago (Carlos Manuel, 63), Djikiné (Flávio, 83), Edgar, Tiago Moreira, Kizito, Gilberto, Soares e Erivelto.
(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Carlos Manuel, Joel, Adriano, Bilel e Flávio).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (11), Malafaia (24 e 44), Soares (31), Diogo Coelho (43), Clemente (71) e Accioly (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Malafaia (44).