Clube minhoto anunciou que Sacko e Abdul Mumin testaram positivo ao SARS-CoV-2
Corpo do artigo
Sacko e Abdul Mumin juntaram-se este domingo ao grupo dos indisponíveis do Vitória de Guimarães após terem testado positivo ao SARS-CoV-2, sendo que também Gideon Mensah é baixa para o jogo com o Boavista pela mesma razão.
O Boavista-Vitória de Guimarães, marcado para as 20h15 desta segunda-feira, marca a estreia de João Henriques no comando técnico da equipa vitoriana
Convocados
Bruno Varela, Easah Suliman, Marcus Edwards, Denis Poha, Bruno Duarte, Ricardo Quaresma, André André, Rochinha, Pepelu, Jacob Maddox, Mikel Agu, Abou Ouattara, Jonas Carls, Sílvio, Matous Trmal, Jorge Fernandes, Zié Ouattara, Celton Biai, André Almeida, Noah Holm, Miguel Luís e Nicolas Janvier
O médio Miguel Luís é uma das estreias entre os 22 convocados do Vitória de Guimarães para o jogo com o Boavista. Contratado ao Sporting em 06 de outubro, último dia do mercado de transferências, o futebolista de 21 anos é o mais recente dos 17 reforços vitorianos para a época 2020/21 e pode cumprir o primeiro jogo oficial pela turma minhota na segunda-feira, no Estádio do Bessa, no Porto.
O lateral-esquerdo Jonas Carls, titular na primeira jornada, frente ao Belenenses SAD (derrota por 1-0), reentrou na convocatória, tal como o médio Jacob Maddox, ainda sem minutos oficiais pelos vimaranenses.
Já o avançado Lyle Foster está a "trabalhar condicionado" após ter-se lesionado pela seleção da África do Sul, no jogo amigável com a Zâmbia (derrota por 2-1), em 11 de outubro, e deixou a convocatória face ao encontro da terceira ronda (triunfo por 1-0 sobre o Paços de Ferreira).
Os defesas Bisseck e Mascarenhas e os médios Wakaso e Joseph estão lesionados desde o início do campeonato e permanecem fora das opções.
O encontro entre Vitória de Guimarães e Boavista, que encerra a quarta jornada da I Liga, começa às 20:15 de segunda-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.