Ricardo Barros marcou o único golo do encontro
Corpo do artigo
O Cova da Piedade venceu o Freamunde por 1-0, em jogo em atraso da quarta jornada da II Liga, resolvido com um "tiro" de Ricardo Barros, aos 58 minutos.
A equipa piedense estreou assim da melhor forma o seu novo relvado natural e ascendeu ao quarto lugar da classificação geral, com dez pontos, os mesmos do que o terceiro, o Penafiel.
Numa primeira parte marcada por muita contenção, o Cova da Piedade beneficiou da única oportunidade de golo nos 45 minutos iniciais. Adilson escapou pela direita, cruzou rasteiro, mas Ricardo Barros não conseguiu acertar na bola, queixando-se de um empurrão.
Aos 53 minutos, Irobiso, extremo do Cova da Piedade, falhou uma grande chance de inaugurar o marcador. O futebolista nigeriano correu cerca de 30 metros com a bola, isolou-se pela esquerda e rematou rente ao poste esquerdo da baliza defendida por Rui Nereu.
A equipa de Almada forçou mais no ataque e lançou em campo o avançado Rui Varela para fazer dupla com Ricardo Barros. Logo de seguida, aos 58 minutos, o Cova da Piedade fez o 1-0. Lance iniciado na direita por Adilson, Varela rematou contra o guarda-redes do Freamunde e, na recarga, Ricardo Barros não perdoou.
O desfecho do jogo já não se alterou. Rui Varela ainda cabeceou à barra e evitou o golo de empate do Freamunde em cima da linha de golo, após a marcação de um pontapé de canto.
No final a festa foi do Cova da Piedade, que estreou o novo relvado do Estádio José Martins Vieira com uma vitória (1-0), jogo que contou com as presenças de Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, e Joaquim Judas, presidente da autarquia almadense.