O último reforço do Fafe já trabalhou com os novos companheiros e poderá estrear-se no domingo, frente ao Santa Clara. André Mesquita salientou a grande união no grupo de Agostinho Bento
Corpo do artigo
Em ano de estreia nos seniores, André Mesquita, avançado emprestado pelo FC Porto ao Fafe, não esconde a satisfação por poder crescer como futebolista e fazer o que melhor sabe: marcar golos. Ao serviço dos juniores A portistas, sagrou-se campeão nacional por duas ocasiões e na temporada passada foi o autor do golo que garantiu o título, frente ao Belenenses. "Aqui terei mais oportunidades de jogar. Já comecei a trabalhar e estou pronto para mostrar o meu potencial", afirmou a O JOGO após o primeiro treino com o plantel orientado por Agostinho Bento. "A minha mais-valia é marcar golos, e quero marcar muitos para ajudar o meu novo clube", atirou, ambicioso.
Avançado cedido pelo FC Porto aos fafenses fará a primeira época como sénior. O desafio é novo, mas a ambição é enorme
Do que viu à nova equipa, que ainda não perdeu no campeonato (duas vitórias e dois empates), o avançado destaca "a grande união que demonstra", concordando que o Fafe "está a atravessar uma boa fase competitiva". "Vamos continuar a trabalhar para mantermos esta veia", promete o novo elemento do grupo. No domingo, o Fafe recebe o Santa Clara, segundo classificado e também com um registo sem derrotas. "Não sei se vou ser chamado, pois não depende de mim e sei que ainda agora cheguei, mas a equipa está a trabalhar bem", referiu André sobre o jogo em atraso da quarta jornada, avisando, porém, que está no Fafe "para jogar e ajudar a equipa a atingir os objetivos".
https://www.facebook.com/adfafe/photos/a.180183292037161.51981.170437446345079/1092875464101268/?type=3
As duas últimas temporadas foram de sonho para André Mesquita. O extremo sagrou-se campeão nacional (2014/15 e 2015/16) de juniores A pelo FC Porto e na época passada foi chamado pela primeira vez à equipa B para o jogo com o Gil Vicente. A nível internacional, participou na UEFA Youth League, num jogo frente ao Chelsea que terminou empatado a três golos. Agora pretende "crescer num campeonato competitivo".