V. Setúbal perdeu por 5-1 frente ao FC Porto no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Análise ao jogo. "Entrámos muito mal no jogo, cometemos erros, o FC Porto teve três oportunidades e fez três golos. Cometemos erros graves e abanámos muito. Depois serenámos, fizemos um golo, conseguimos equilibrarmo-nos emocionalmente. Não está em causa a vitória do FC Porto, foi mais forte que nós, mas cometemos muito erros e em pouco tempo. Depois fizemos coisas boas na segunda parte, mas a sentença estava dada desde a primeira."
Aborrecimento ao intervalo: "Quando perdemos, perdemos todos, não são os jogadores. A primeira responsabilidade é minha, assumo com a equipa. Não nos dividimos, nem pensar nisso. Estamos na luta da permanência com outras equipas, não devíamos estar nesta luta, devíamos estar bem afastados disso. Mas isso é um balanço tem de ser feito de forma bem minuciosa. Os jogadores e a equipa estavam aborrecidos com os golos sofridos, são lances que nos deixam aborrecidos e foi isso que aconteceu. Sábado temos um jogo decisivo [Feirense] para as duas equipas, importante para contas da manutenção perante o nosso público. E precisamos de apoio dos vitorianos. Este jogo foi um percalço, correu mal, foram 15 minutos muito maus. Temos feito coisas muito melhores e temos de recuperar física e psicologicamente."
FC Porto favorito para o título? "O FC Porto está muito forte e hoje, depois de terem ganho na Luz, sabíamos que íamos ter esse problema. É diferente o FC Porto jogar hoje depois de vitória na Luz, que era um jogo importante diferente, em relação ao contexto. Está tudo em aberto, mas o FC Porto só depende de si. Não vou fazer prognósticos para o titulo. Estou mais preocupado com o V. Setúbal. Jogamos com grandes para pontuar. Sabemos que é um risco, seria mais fácil jogar com equipa dentro da área. Quando acontece as pessoas percebem mal, se acontece é porque não conseguimos sair de lá. Hoje foram números muito pesados, mas vamos corrigir. O que me preocupa é como vamos reagir para ganhar jogo no próximo sábado."