Declarações de João Mário a partir de Piscataway, Nova Jérsia, Estados Unidos, horas depois do empate entre o FC Porto e o Palmeiras (0-0), de Abel Ferreira, na jornada inaugural do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Cláudio Ramos: "Foi uma pena termos perdido o Diogo [Costa] neste jogo. Esperamos que recupere o mais rapidamente possível. O Cláudio [Ramos] fez um excelente jogo. Sinal de que temos uma equipa muito unida e de que todos temos de estar preparados para quando chegar o momento. O Cláudio demonstrou que está mais do que à altura para defender a nossa baliza."
Sem margem de erro nos próximos dois jogos: "Sabemos que é uma competição curta e que não podemos facilitar. Temos de procurar os três pontos, nada mais. O Inter [Miami] vai ser um jogo mais mediático, por ter o Messi do outro lado, mas não é por aí. Eles têm outras qualidades e outros jogadores bons. Temos de estar preparados para qualquer situação."
Como se sente a jogar à frente de Martim Fernandes? "Tenho-me sentido bem. O Martim é um excelente jogador e temo-nos ligado bem. O míster tem optado por esse modelo e estou muito feliz."
É mais fácil defrontar uma equipa com nomes conhecidos ou uma equipa mais coesa? "Isso depende. Claro que, contra uma equipa como o Inter [Miami], que tenha o Messi, temos de estar sempre mais atentos ao momento ofensivo deles. Mas se conseguimos anular bem isso, penso que conseguimos ser superiores e temos de estudar bem o adversário para podermos conseguir os três pontos."
O fator espetáculo: "É muito bom sentir o apoio dos adeptos, foi um ambiente fantástico, os do Palmeiras também criaram grande ambiente. É a magia do futebol."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS