ndré Amaro estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos. SAD vitoriana deposita enorme confiança no potencial do defesa/médio que tem uma cláusula elevada
Corpo do artigo
André Amaro, bem-vindo à "mesa dos adultos". Foi assim que o V. Guimarães assinalou a estreia, na noite anterior, do jovem de 18 anos na partida com o Santa Clara.
13159809
Lançado por João Henriques, aos 84 minutos, para o lugar de Pepelu, entrou para o meio-campo. Com o resultado em 4-0, foi uma forma do treinador garantir o "batismo" na equipa principal de um jogador em quem os responsáveis do Vitória depositam enormes esperanças. A confiança no potencial do futebolista é tal que, no momento em que assinou o contrato válido até 2023, ficou com uma cláusula de 30 milhões de euros.
André Amaro estava a ser seguido há algum tempo por João Henriques e o treinador do Vitória ficou impressionado com as qualidades de um jogador que, curiosamente, na equipa secundária até alinha como central, num sistema de três defesas. Joga no meio e é ele que lidera o sector.
João Henriques já estava a seguir as exibições do jovem na equipa B, onde até joga como central. Nos Açores, estreou-se no meio-campo e vai continuar a merecer a atenção do treinador principal
Com 1,86 metros, e com apenas 18 anos feitos no dia 13 de agosto, mostra personalidade em campo, é fisicamente forte e tem qualidade técnica. Atributos que levaram João Henriques a dar-lhe uma oportunidade para jogar no meio-campo.
A estreia aconteceu nos Açores, num contexto favorável, tendo em conta que o Vitória já estava a ganhar por 4-0, mas a aposta do treinador não vai ficar por aqui. Apesar de ter oportunidade de continuar a competir com regularidade na equipa B, onde fez seis jogos esta época, vai ter a atenção do treinador principal para ter mais momentos para jogar entre os grandes. Representado por Miguel Pinho, que agencia, entre outros, o internacional português Bruno Fernandes, André Amaro foi contratado pelo Vitória no verão de 201 8. Afirmou-se com facilidade nos Juniores B e nos Juniores A, confirmando as credenciais que já trazia quando deu nas vistas com a camisola da Académica, onde esteve apenas uma temporada. Natural de Coimbra, começou, no entanto, a jogar na Naval, na Figueira da Foz, com apenas nove anos.