Na apresentação oficial como treinador do Penafiel, Rui Quinta prometeu que "as coisas vão conhecer um rumo diferente"
Corpo do artigo
Rui Quinta foi apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Penafiel. O treinador chegou cheio de fé e acredita no sucesso deste novo desafio no clube ao qual regressa cinco anos depois.
"Tenho condições para ter sucesso. Ambição é clara, alcançar a permanência. Vamos transmitir as nossas ideias ao plantel. As coisas vão agora conhecer um rumo diferente", prometeu Rui Quinta na apresentação oficial.
"O Penafiel é um clube que está ligado à minha vida e pelo qual tenho grande afeto. Foi aqui que dei os primeiros pontapés como jogador e os primeiros passos como treinador", acrescentou.
António Gaspar Dias, presidente do Penafiel, também acredita no êxito da aposta. "Rui Quinta é um filho de Penafiel, conhece bem a estrutura do clube e muitos dos jogadores que cá estão, pois passou pela nossa formação e deu-nos grandes alegrias", afirmou.
Rui Quinta, de 54 anos, foi o eleito para render Ricardo Chéu. O treinador de 54 anos assinou um contrato válido até ao final da época.
Antigo adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, Rui Quinta já orientou o Gil Vicente e regressa a uma casa que conhece bem, depois de ter passado pelos durienses em 2008/2009 e de ter trabalhado na formação até 2001.