Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Arsenal, da primeira mão dos oitavos de final da Champions. Apito inicial às 20h00 de quarta-feira
Corpo do artigo
Jogo mais difícil do FC Porto esta época? "Teoricamente talvez, é o adversário que pode criar mais dificuldades, depois depende do que nós fizermos em função do adversário. É preciso um FC Porto muito intenso, agressivo, e a perceber em que momentos e zonas pode pressionar, porque corremos o risco de dar ao Arsenal o que ele gosta, de metermo-nos a jeito. São jogos de altíssimo nível e nesta fase ainda mais, por isso vamos mais ao pormenor na preparação do jogo. Há tanta qualidade e situação a anular e que queremos explorar, que os vídeos são mais prolongados e é preciso introduzir uma coisa ou outra nos treinos. Queríamos ter uma semana limpa, mas um clube grande é assim."
Comentário de Moniz na Gala da TVI: "No comments."
Este jogo pode ter muita influência no FC Porto. Sente essa responsabilidade? "Trabalhamos para ter sucesso desportivo e depois com isso há o lado financeiro presente, mas não é com esse pensamento que trabalhamos. Mais uma vez estamos nos oitavos de final, um jogo de muitíssima dificuldade para nós e para o Arsenal. É a melhor prova de clubes do mundo e vamos dignificar este clube, que é um dos três com mais presenças nesta prova."