"Comissão está proibida de entrar nas instalações do Sporting", garante Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho foi entrevistado este sábado na SIC Notícias
Corpo do artigo
As providências cautelares: "Uma providência cautelar... qual é uma das características que tem? A necessidade de não precisar de certezas e de ir pela probabilidade. O que é que são estas providências? Todas podem ser impugnadas... Depois desta atitude, e estou a anunciar aos sportinguistas, a partir de segunda feira vamos entrar em algo que não queria. Vamos partir para todos os elementos e fatores jurídicos que tivermos ao nosso alcance"
Sobre Marta Soares: "Não houve - e não vale a pena rebater, pois é a minha opinião - nenhuma providência cautelar até agora que tenha dito que JMS é o presidente da Mesa da AG. Se os juízes tivessem escrito isso, eu já tinha sido retirado dos escritórios"
Entrada proibida: "Assumo, em termos pessoais, criminais, jurídicos, o que quiserem, que não há nenhuma providência cautelar que diga que Jaime Marta Soares está em funções e que a nossa CTMAG é irregular, que a comissão que ele criou é legal... Asssim como não há nenhuma que diga que a minha CTMAG é legal, também... Segunda-feira, as pessoas que fazem parte dessa comissão estão absolutamente proibidas de entrar nas instalações do Sporting".
Sem Assembleia Geral: ""E se eu lhe disser, que se eu quiser não há Assembleia Geral nenhuma? Basta meter uma providência cautelar e não há nenhuma. Se vou fazê-lo? Não. Vamos meter providências cautelares contra isto tudo. Dia 23 vamos deixar por um único motivo: os sportinguistas estão fartos de ser enganados com estas providências que não entendem. Eu se fosse ignorante de lei, tirava as mesmas conclusões".
Os dias da comissão: "Nós fomos suspensos de associados durante 10 dias, dá até dia 25 e aí podemos deixar de estar suspensos de sócios. É um facto. Então esta comissão vai ter sete dias. Esqueça a Assembleia Geral do dia 23... Entrão cria-se uma comissão de gestão para sete dias, seis dias? Não se brinca com os associados. Pode-se brincar com muita coisa, com eles não. Para fazerem esta comissão de seis ou sete dias, já estão a contar que sejamos destituídos. Não passa pela cabeça de ninguém criar uma comissão de gestão por seis ou sete dias. Foi criada por seis dias ou então já estão antecipar, que é gravíssimo, o resultado de dia 23 para que possam continuar a trabalhar. E eu temo por isso..."