Bruno de Carvalho diz que Comissão de Gestão não existe e estatutos estão "errados"

.
Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Bruno de Carvalho reagiu à nomeação da Comissão de Gestão do Sporting.
Bruno de Carvalho abordou a nomeação da Comissão de Gestão do Sporting, salientando não reconhecer legitimidade ao anúncio de Jaime Marta Soares. O líder leonino referiu ainda que os estatutos disponíveis no site do Sporting estão "errados".
"Acham que existe porquê? Para mim e membros da Direção, Marta Soares não é o presidente da Mesa da AG. Portanto tudo o que fez, está ferido de ilegalidades", atirou Bruno de Carvalho à SIC.
"Em primeiro lugar, tivemos um CFD que se demitiu, não em bloco. Já que falam tanto em estatutos, vão ver que é claro que para haver uma comissão de fiscalização tem de se demitir a totalidade dos mesmos... Quero só lembrar que não caiu a totalidade [ficou Fernando de Carvalho]. Em segundo lugar, temos uma MAG e um presidente da Mesa da AG que se demitiu", acrescentou.
"Há, aqui, outro problema. Os estatutos que foram aprovados por falta de assinatura da atual ex-Mesa ainda não foram publicados... Os estatutos que estão no site, são errados. São errados porque a ex-Mesa não assinou tudo o que devia ter assinado. É uma pena, mas a incompetência é total. Ao dia de hoje, o artigo fala em totalidade dos membros. Os picuinhas dos estatutos... As assinaturas foram pedidas vezes e vezes sem conta. Aquilo que os sportinguistas pediram em fevereiro não está em vigor e isso é uma vergonha. É um detalhe, importante. Marta Soares demitiu-se e ao nível da lei basta fazer o que ele fez, vir às TV's e dizer que se demitiu. O que é que são as comissões que se podem fazer? Coisas transitórias... Podem demorar cinco, dez dias e podem ir até seis meses. Servem para assegurar a gestão corrente. Os sportinguistas de certeza que não acham que a comissão - que está ilegal - que um ato corrente seja tirar de sócios os membros eleitos... É um ato gravíssimo, arriscadíssimo", afirmou.
