Ex-Nordsjaelland foi decisivo ao fazer o empate para a Noruega nos descontos com a Irlanda. Trubin, Akturkoglu e Kokçu foram titulares por Ucrânia e Turquia.
Corpo do artigo
Segundo jogador de campo do plantel menos utilizado em 2024/25, atrás de Bajrami, ainda sem minutos, Schjelderup (jogou 17’) aproveitou a chamada aos sub-21 da Noruega para ganhar andamento e mostrar atributos a Bruno Lage. O extremo de 20 anos, que se lesionou na pré-temporada e enfrenta elevada concorrência, tem sentido vida difícil para agarrar um lugar de destaque no plantel encarnado e ontem foi decisivo no empate 1-1 entre os sub-21 da Noruega e da Irlanda.
Na visita a terras britânicas, fez o empate aos 90’+3’, encostando à boca da baliza, e evitou o desaire - saiu imediatamente a seguir -, mantendo vivas as aspirações da sua seleção em chegar à fase final do Europeu da categoria. Terça-feira, deverá voltar a ser titular, no jogo fundamental com a Turquia, em casa. A Noruega precisa de vencer e esperar por um percalço da Irlanda na visita à Itália, líder do grupo, para garantir o segundo lugar e o acesso ao play-off.
Peças fundamentais na Luz, Trubin, Kokçu e Akturkoglu jogaram também ontem pelas seleções da Ucrânia e Turquia, respetivamente. O primeiro ajudou a sua seleção a vencer por 1-0 a Geórgia, e a dupla turca participou no triunfo também por 1-0 com Montenegro. O extremo procurou muito zonas interiores para fazer a diferença, mas desta feita ficou em branco. Já o médio fez quatro disparos e ficou muito perto de faturar: aos 55’, de fora da área, acertou no poste.
============03 POS Ultima_0012 (15266746)============