Declarações de Coates à Sporting TV, a propósito dos 350 jogos ao serviço dos leões, frente ao Casa Pia. Uruguaio tem cláusula de renovação automática mediante jogos e deixa claro que a intenção é ficar em Alvalade após junho
Corpo do artigo
350 jogos: "Foi especial, qualquer meta que se atinge neste clube é importante para mim. Tem sido fruto do trabalho, da equipa e também tenho de agradecer ao treinador, que está aqui há alguns anos e que me tem permitido jogar. O importante nesse caso era ganhar. Conseguimos vencer, jogámos bem. Para mim, fica o registo dos golos. Foi um feito muito bonito. Para mim, muito importante. Desde que cheguei ao clube o objetivo era conquistar coisas com o clube e pessoalmente atingir estes números é importante. Para a minha família é importante o meu nome estar ligado ao clube."
Defesa com mais golos na história: "Espero que seja verdade. Passei no túnel e levei uns calduços. É sempre positivo. É um orgulho ficar na história de um clube tão grande e importante como é este. Quando era criança jogava mais na frente, mas fui recuando. Sempre gostei de fazer golos e tento ajudar a equipa."
O primeiro golo? "Contra o Marítimo, foi um canto, Fransérgio estava a marcar-me. No primeiro jogo empatámos, lembro-me."
A primeira amizade? "Quando cheguei estava Schelotto, Bryan Ruiz, foram importantes, até pela língua. Foram muito importantes para me sentir integrado."
Passou a ligação aos seus filhos? "Ficam zangados quando as coisas não correm bem. Desfrutam do jogo, conhecem os jogadores, gostam mais de ver outros jogadores do que do pai."
Apoio: "A todo o lado que vamos temos apoio do Sporting. Isso é bonito. Independentemente do momento, temos sempre gente a apoiar. Temos sempre apoio dentro do clube também."
Ser exemplo para os jovens? "Tento não me considerar um exemplo, o que faço é jogar à bola. Mas tento sempre ajudar dentro de campo. Fora de campo sou mais um. Alguns jogadores vão chegando e já percebem o grupo que nós temos. Percebem que é lindo estar neste clube, mas que é preciso muito sacrifício."
Metas para a temporada? "Sabemos bem quais os objetivos. Não podemos deixar de tentar ganhar todos os jogos. É jogo a jogo. Somos um grupo forte dentro e for a do campo e é preciso acreditar."
Mensagem: "Quero dizer obrigado a todos e vou lutar por todas as marcas. Vamos de 50 em 50, agora já penso em chegar ao jogo 400."