Champions pelo FC Porto ou Mundial por Portugal? Eis a resposta de Martim Fernandes
Jovem lateral do FC Porto concedeu extensa entrevista à "Dragões" e revelou preferência entre dois dos troféus mais ambicionados do planeta. Escolha do número 52 também foi justificada.
Corpo do artigo
Martim Fernandes tem poucas dúvidas: entre conquistar a Liga dos Campeões pelo FC Porto e o Mundial pela Seleção Nacional, o jovem lateral optava pela glória clubística.
"Gostava de ter muitos títulos conquistados e de ganhar uma Liga dos Campeões. Gostava de ter uma vida estável com as coisas que quero e que tenho em mente agora", afiançou Martim, respondendo, logo depois, à questão "fatídica". "Uma Champions pelo FC Porto".
No entanto, deu conta do sonho de chegar a breve prazo à seleção principal das Quinas. "Gostava que fosse o mais rápido possível para começar já a conquistar o meu espaço. Isso depende de mim e do mister, também", referiu Martim Fernandes, que também revelou o porquê de ter ficado com o número 52.
"Para ser sincero? Não havia outro com o 2 à frente. Na equipa B aquilo era por posição, o lateral-direito é o número 2 e deram-me a escolher entre o 52 ou o 92, acho eu. Foi assim que escolhi o 52. O 2 era do Fábio [Cardoso] e eu não queria pegar no número dele. Agora o 52 é o meu", rematou o lateral.