César Peixoto: "Conversa com Lage? O problema não sou eu, mas a cultura desportiva em Portugal"
Treinador do Gil Vicente admitiu que desejou a Bruno Lage que consiga ser campeão nacional
Corpo do artigo
César Peixoto confessou que sempre desejou a Bruno Lage que seja campeão nacional. Comentando as palavras que dirigiu ao treinador do Benfica, no final do jogo que culminou com a derrota do Gil Vicente frente ao Benfica por 0-3, o treinador foi frontal e não fintou a questão.
“Meteram-me numa guerra que não é minha, porque o objetivo do Gil Vicente é a permanência. O problema não sou eu, mas a cultura desportiva em Portugal. Fui educado e não vou mudar em função das redes sociais ou das opiniões. Sim, disse que desejaria que ele fosse campeão, como se fosse o treinador do Sporting diria a mesma coisa. Ainda esta época, ao serviço de outro clube [Moreirense] já tirei pontos ao Benfica”, lembrou.
Falando na antevisão à deslocação ao Bessa, terça-feira às 20h15, César Peixoto pediu muito mais aos jogadores, deixando um aviso sério. “Sobretudo, temos de ter outra alma neste jogo contra um adversário que tradicionalmente em casa é muito difícil, que nunca desiste. Temos que ser muito intensos, fortes nos duelos e segundas bolas e depois, com bola, colocar a nossa ideia de jogo em prática”.
Numa conferência em que pela primeira vez teve a presença do presidente e do diretor desportivo do Gil Vicente e da restante equipa técnica, o treinador disse ser sinal de que em Barcelos “todos estão unidos e a remar para o mesmo lado”.