Guarda-redes do FC Porto falou sobre as razões que levaram à sua saída do Real Madrid
Corpo do artigo
Os últimos tempos de Iker Casillas no Real Madrid foram, no mínimo, atribulados, culminando com a sua saída para o FC Porto no passado verão. Agora, o guarda-redes espanhol concedeu uma entrevista onde aborda a má relação com José Mourinho e as razões que levaram à sua saída de Espanha.
"A má relação com Mourinho criou uma divisão no balneário e fez com que algumas pessoas tomassem partidos. A situação era muito incómoda porque, no seio da equipa, havia duas pessoas cuja relação se deteriorou", afirmou Casillas, em entrevista à revista XL Semanal.
O espanhol falou ainda dos últimos meses "irrespiráveis" em Madrid, que levaram à sua decisão final. "Tive que decidir entre ficar e ser o boneco que as pessoas gostavam de picar, como um boneco de vudu, ou sair e respirar. Olhei mais pelo Real Madrid do que por mim. Se tivesse cuidado mais de mim, teríamos tido circo todos os dias, sobretudo no último ano", comentou.
Iker Casillas deixou ainda uma promessa: lançar um livro a detalhar tudo o que aconteceu no Real Madrid. "Um dia contarei a razão pela qual tive que sair assim. Quando, dentro de 15 anos, escrever um livro, contarei tudo", completou.